Uma Resposta Ousada a um Grito Desesperado por Ajuda

suicide

Uma Resposta Ousada a um Grito Desesperado por Ajuda

Em JOCUM Missões e Fronteiras, os criadores de discípulos têm experimentado oportunidades de compartilhar com novos convertidos de povos não alcançados. A história de Punit é incrível! Mostra uma das chaves para um bem-sucedido Movimento de Fabricantes de Discípulos (MFD).

Deus é Aquele Que Dá Vida 

Um dia um servo do Senhor chamado Punit recebeu uma mensagem de voz em seu celular. A mensagem dizia, “Vou me matar. Vou cometer suicídio e eu vou morrer.” 

Punit não reconheceu a voz de quem havia enviado a mensagem. Ele ficou com medo e tentou imaginar quem poderia ter deixado aquela mensagem. Por que aquele homem ligaria para ele? 

Apesar de estar nervoso, Punit ligou de volta para o número. Mas ninguém atendeu. 

Ele deixou mensagens de voz para a pessoa dizendo “Deus é Aquele que dá a vida. Não devemos destruir a vida que ele nos deu.” Punit continuou lendo versículos sobre Jesus, que morreu na cruz para que pudéssemos ter vida.  

Shivraj mudou de ideia! 

Shivraj era o nome do homem que havia deixado a mensagem de voz no telefone de Punit. 

Ele era da casta Maratha. Shivraj era viciado em álcool e cigarro. Ele tinha se apaixonado por uma garota, mas o pai dela se opôs à união. Naquele momento Shivraj decidiu dar cabo de sua própria vida. A mensagem que Punit deixara em seu telefone foi um testemunho ousado de salvação para ele. Ele colocou seu foco em Deus, em Sua Palavra e em Jesus. Depois de ouvir a mensagem de Punit esse homem desesperado mudou de ideia. Aquele passo mudaria sua vida por completo. 

Próximos Passos no Discipulado 

Os dois homens mantêm um contato com outro. Punir implementa uma prática de fazer discípulos em seu relacionamento com Shivraj. Ele compartilhou sobre Deus, visitou, orou e aconselhou. Shivraj começou a perceber que Deus estava mudando sua vida. Depois de algumas visitas, orações e compartilhamento ou plano de salvação, Shivraj tomou uma decisão e recebeu Cristo como seu Senhor. 

Shivraj então começou a compartilhar seu testemunho com seus vizinhos.  

Como novo convertido, Shivraj cresceu rapidamente. Punit vivia ou o que ele ensinava em Shivraj. Shivraj estava tão empolgado para compartilhar sua história com seus vizinhos, que logo dez famílias Maratha vieram para Cristo. Eles agora também querem crescer no Senhor. O anseio de Punit e o Shivraj mais treinamento para quem pode usar e multiplicar discos. 

Em vez de discipular todos os novos convertidos, Punit está treinando Shivraj para novos discipulares. Dessa forma eles têm visto uma multiplicação do movimento naquela comunidade. 

É assim que se discipula um novo convertido no MFD. 

Punit usa um recurso chamado Training for Trainers (T4T). T4T é uma ferramenta para fazedores de discípulos/plantadores de igrejas desenvolvida por Ying Kai. Ensinada pela Palavra de Deus e Seu Espírito, Ying começou a treinar continuamente multiplicando líderes plantadores de igrejas. Trabalhando em um país asiático, eles viram 80.000 novas igrejas serem implantadas em menos de uma década! Aprenda mais em t4tonline.org

Respondendo ao Chamado 

Esse jocumeiro de Missões e Fronteiras deu um passo ousado. Quando Punit recebeu um pedido de ajuda, ele respondeu. Mesmo não conhecendo Shivraj, ele ligou de volta para seu número e deixou uma mensagem de esperança. Esse ato de fé e ousadia levou à transformação não apenas de Shivraj mas de muitas outras famílias de um povo não alcançado

E você?

Nem sempre é fácil responder a um chamado quando vemos uma necessidade, mesmo que urgente. Às vezes é mais conveniente olhar para o outro lado. Nos ocupamos com outras coisas enquanto pessoas à nossa volta estão desesperadamente gritando por socorro. 

Você vai responder ao chamado dos perdidos e quebrantados? Dos não alcançados ao seu redor? Daqueles de quem nunca ouviu falar?  

No Comments

Add your comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Send this to a friend