Quando Deus Lhe Posiciona em um Avião

airplane

Quando Deus Lhe Posiciona em um Avião

Para aqueles que vivem em áreas muito restritas, evangelizar pode ser complicado. Deus às vezes nos dá um presente, algumas horas com um público cativo! Essa história é contada por um obreiro de JOCUM Missões e Fronteiras em um país de acesso restrito. O obreiro prefere permanecer anônimo. 

Três Deuses?  

“Alguns anos atrás, eu estava numa fila para embarcar em um voo econômico num aeroporto Escandinavo. Meus três filhos pequenos estavam comigo. Atrás de mim estava um homem muçulmano, atrás dele um escocês. Irei chamá-los de Ahmad e Alex. 

 “Ahmad estava evangelizando Alex e dizendo coisas do tipo: ‘Vocês cristãos acreditam em três deuses, não é! Isso é errado pois só existe um Deus e você precisa se tornar muçulmano para adorá-lo.’’ 

“Alex era obviamente um cristão e continuou dizendo coisas como ‘Não, nosso credo diz, Cremos em um só Deus’. Eu escutei a conversa deles por um período de tempo, era óbvio que Alex não sabia como combater as reivindicações de Ahmad. Eu disse para meus filhos: ‘Orem por mim, quero participar dessa conversa’. Eu estava começando a sentir que Deus tinha me posicionado.” 

Há Apenas Um Deus! 

“Nessa parte, eu me virei e disse: ‘Escute, companheiro, jamais diga que cristãos acreditam em três deuses, isso é blasfêmia. Existe apenas um Deus e nós acreditamos nEle!’ 

“Eu agora tinha a atenção dele, então ele tentou outra tática: ‘Vocês dizem que Jesus é o filho de Deus, isso não é certo. Nosso Corão diz que Deus não pode ter filho, portanto vocês estão errados. Jesus é apenas um profeta’. 

“Eram todas as coisas que eu já estava acostumado a ouvir. 

“Eu lhe disse: ‘Na Surata Al-Imran diz que Maria era virgem, portanto, Jesus não poderia ser o Filho de Deus. O que Maomé quis dizer? Maomé estava tentando desviar seu povo do paganismo para a adoração apenas ao Deus verdadeiro.” 

 “Então eu expliquei além, ‘Naquele tempo, os árabes tinham deusas da fertilidade com prostitutas cultuais, as crianças dessas mulheres eram chamadas de filhos de deus. Maomé queria que os árabes soubessem que Maria não era uma prostituta cultual – ela era virgem – e por isso Jesus não era filho de uma prostituta cultual. Mas não é isso o que queremos dizer com ‘Filho de Deus’. 

“Ele entendeu o que eu quis dizer, então exploramos o que isso poderia significar, já que Maria era virgem. 

Deus Ainda Não Havia Terminado 

“Nesse ponto da conversa a fila andou e nós embarcamos. Eu tenho dificuldade de andar então todos me ultrapassaram. Quando entramos no avião não haviam mais assentos juntos. 

“Perguntei para uma das aeromoças se havia algum modo de minhas crianças sentarem juntas, haviam três lugares isolados por corda e ela permitiu que as crianças sentassem neles. E procurei um assento para mim.  

“Bem do outro lado do corredor havia um assento vago, e no assento ao lado estava o jovem muçulmano com quem eu estava conversando! 

“Nas duas horas e meia seguintes eu passei por toda a mensagem da bíblia, respondi várias das perguntas dele sobre como a bíblia ‘mudou’. Quando chegamos, ele parecia bem interessado em ler o Novo Testamento. Sabendo que tudo isso havia sito arranjado por Deus, eu orei para que ele lesse o Novo Testamento e viesse a conhecer Jesus um dia. 

Uma Oportunidade de Primeira Classe 

“Minha segunda história é similar. Eu estava no caminho de volta a meu país de origem por alguns dias, eu precisava ir ao funeral do meu pai. Inesperadamente eu fui colocado na classe executiva, e pensei, ‘isso foi bom e atencioso da parte de Deus para deixar minha jornada um pouco mais fácil!’ 

“Perto de mim estava uma moça egípcia que estava trabalhando para a ONU. Durante o voo ela tirou seu Alcorão e começou a ler. 

“Deus disse para mim, ‘Eu te coloquei ao lado dessa moça porque ela precisa ouvir o evangelho.’ 

Eu respondi a Deus: ‘Me dê um tempo, eu estou a caminho do funeral de meu pai. Eu não quero falar com ela!’ 

“No final Deus venceu, é claro, e eu obedeci

Entendendo Sacrifício 

“Eu tirei minha bíblia, li por um momento e puxei conversa. A moça me disse que ela havia lido o Novo Testamento, mas que Jesus não tinha que morrer para que Deus perdoasse pecados. Eu disse a ela que quando Adão e Eva pecaram pela primeira vez Deus sacrificou um animal para cobrir a vergonha deles. É por isso que, para Deus perdoar, precisa haver um sacrifício. Ela tinha lido a história, mas discordava de que Deus havia sacrificado um animal. 

“Eu mostrei a ela a passagem em Gênesis 3:21. De repente, eu pude ver que a ‘ficha havia caído’ e ela entendeu porque Jesus precisou morrer. Ela prometeu que leria a Bíblia de novo.” 

Os campos estão brancos no mundo muçulmano. Pessoas estão procurando respostas. Atualmente ouvimos com frequência sobre aqueles que sonharam com Isa (Jesus). Você está aberto a permitir que Deus lhe use para compartilhar vida e verdade àqueles que estão procurando? 

Quer vejamos os resultados imediatamente ou semeamos sementes como esse JOCUMeiro fez, é um grande privilégio ser usado pelo Senhor para espalhar Sua mensagem. Quando pessoas comuns se disponibilizam, Deus fez coisas extraordinárias através delas! 

No Comments

Add your comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Send this to a friend