Motoristas de Táxi São Audiências Cativas Para o Evangelho

taxi evangelism

Motoristas de Táxi São Audiências Cativas Para o Evangelho

Tim *, meu marido, tem muitas viagens de táxi aqui na Ásia. Ele sempre tenta conversar com os motoristas sobre Jesus. Vou te contar duas histórias de tantas.

Estávamos em uma nova nação com um novo idioma. Foi a nossa primeira semana, então ainda não podíamos falar o idioma . No entanto, conhecíamos muito do vocabulário espiritual ao falar uma língua de um país muçulmano vizinho. Isso ajudou Tim a se preparar para conversas espirituais sempre que houvesse uma oportunidade.

Os táxis oferecem oportunidades

Tim sempre procura essas oportunidades. Os táxis oferecem muitas oportunidades para ele. Um dia, Tim entrou em um táxi. Depois de uma saudação, ele descobriu que o motorista do táxi podia falar um pouco de inglês. Rapidamente, o motorista disse que queria um Injil (em árabe para o Novo Testamento). Ele estava ansioso para ler. Surpreso e encorajado, Tim disse ao motorista que encontraria um para ele. Ele conseguiu suas informações de contato.

Então, Tim conseguiu um Novo Testamento. Eles combinaram de se encontrar novamente. Eles se encontraram dentro do táxi . O encontro foi tão bem que eles decidiram se encontrar novamente. O discipulado aconteceu. No táxi Descendo uma rua lateral. Uma vez por semana.

Isso continuou por cerca de um ano. O motorista de táxi agora é um discípulo fecundo de Jesus com uma igreja doméstica em sua casa com sua família.

Evitando engarrafamentos espirituais

Aqui está o que aconteceu em outra ocasião. Tim estava sentado em um táxi. Eles estavam indo a lugar nenhum. Eles estavam presos em um engarrafamento ruim com o motor em marcha lenta. Infelizmente, Tim descobriu que esse motorista de táxi não estava interessado em falar sobre Jesus. Ele decidiu que não havia sentido em ficar no banco de trás, incapaz de testemunhar. Chegar ao seu destino não parecia tão importante quanto encontrar uma chance de compartilhar o evangelho .

Ele pulou e atravessou a ponte. Nesse lado da ponte, não havia um congestionamento. Ele esperou que outro táxi chegasse. Enquanto esperava, orou para que alguém aparecesse aberto a falar sobre Jesus.

Táxi perdido, mas não uma oportunidade perdida

Um táxi se aproximou, mas passou por ele, mesmo que não houvesse passageiros. Outro táxi apareceu à distância. O motorista e seu táxi vazio passaram sem sequer diminuir a velocidade. E então o próximo motorista também não deve ter visto Tim. Vários táxis vazios passaram, deixando Tim ainda esperando.

De repente, um carro particular parou e parou. O motorista se inclinou e ofereceu uma carona a Tim.

Quando Tim, sentou-se, cumprimentou o homem no idioma local. O motorista então o encarou. Ele pronunciou uma frase em inglês que aparentemente havia aprendido de maneira mecânica: “Quero aceitar sua religião”.

Um motorista: uma resposta à oração de Tim

Essa foi uma resposta inesperada! Parecia que Deus respondeu à oração de Tim.

A conversa progrediu no idioma local. Tim soube que esse homem ouvira o evangelho alguns anos antes de um motorista de táxi. Durante esse tempo, Deus estava trabalhando em seu coração. Ele queria saber mais. Ele esperou alguém ajudar. Tim ficou muito feliz em ajudar a suprir essa fome espiritual.

Tim: uma resposta à oração do motorista

No dia seguinte, o motorista chegou à nossa casa. Alguns crentes locais estavam nos visitando ao mesmo tempo. Eles compartilharam o amor de Deus com ele e responderam às suas perguntas. Juntos, eles o levaram ao Senhor. Alguns dias depois, ele foi batizado. Ele ainda está andando com o Senhor.

Tim se mantém preparado. Ele está ansioso para conversar com as pessoas sobre Jesus. Ele tem alguns lugares favoritos para ir; táxis sendo um exemplo. Ele ora e observa as oportunidades. Ele acompanha aqueles que são abertos e o discipulado começa. Tim não está atrás de decisões para Jesus, mas trabalha para fazer discípulos que seguem Jesus. Ele os treina para fazer mais discípulos.

E se você? Como você se prepara para conversas espirituais? Como você procura oportunidades para prestar seu testemunho? Você se sai bem ao compartilhar o básico do evangelho? E se eles disserem “sim”, como você os ajuda nos próximos passos?

Precisa de ajuda com as habilidades para fazer discípulos ? Adoraríamos ajudar!

 

Comments: 1

  1. Ivonete Pereira Moratelli says:

    Muito estimulante ler sobre os teste munhos. Que Deus abra as oportunidades a cada dia.

Add your comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Send this to a friend