O Que Acontece Quando Uma Jovem Indiana é Abusada?

Indian girl

O Que Acontece Quando Uma Jovem Indiana é Abusada?

O leste da Índia é vasto, tanto por território como por população. A maioria de seus moradores são hindus. Esta história é sobre uma jovem que cresceu em um lar hindu. Ela foi passada de família em família e tinha pouca estabilidade. Infelizmente seus pais biológicos morreram quando ela era muito jovem.

A MORTE LEVA AO PERIGO

Quando ela tinha apenas quatorze anos, voltou para a vila de seu nascimento. Infelizmente, ela não teve escolha a não ser morar com seu tio. Este homem era um gangster. Ele passou um tempo na companhia de mulheres que tinham má reputação. Não só isso, mas ele também era um feiticeiro!

A garota, a quem chamaremos de Anushka, * era inteligente e engenhosa. Ela se saiu muito bem na escola. Certamente uma moça assim teria motivos para esperar continuar com uma vida feliz e bem-sucedida.

Algum tempo depois, no entanto, o tio se separou de sua terceira esposa. Para horror de Anushka, seu tio tentou fazer dela uma de suas esposas!

Ele veio em sua direção para colocar um símbolo de casamento em sua cabeça, para reivindicá-la como sua propriedade. Felizmente, o homem estava tão bêbado que caiu. Ela teve a oportunidade de escapar.

“VOCÊ PRECISA FUGIR!”

Pela graça de Deus, ela conseguiu entrar em contato com seus irmãos. “ O que devo fazer para me afastar desse homem mau? Pode me ajudar? Seus irmãos concordaram que ela precisava fugir, e rapidamente. Eles disseram: ” Você precisa ficar o mais longe possível dele!”

Anushka concordou, é claro, mas como ela sobreviveria? Ela só tinha cinquenta rupias em seu nome. Ela lembrou que havia um curso de informática por perto. Talvez a mulher encarregada a aceitasse? Ela lembrou que a mulher era uma senhora gentil que frequentemente falava do amor de Deus.

Anushka foi à casa da dama em desespero. Ela a recebeu e a levou por alguns dias.

Eles logo perceberam que a garota ainda estaria muito perto de seu tio. “ Você deve correr mais longe! Seu tio vai encontrar você se você ficar na área .
Deus abre uma porta para um novo lar … e uma nova vida!

A mulher lembrou-se de uma  JOCUM  que poderia estar disposta a ajudar. Ela se aproximou dele e perguntou: “Você e sua família estariam abertos para acolher esta jovem?”

Felizmente, a JOCUM concordou em ajudar. Eles arranjariam para que ela morasse em um local mais distante. Em pouco tempo, Anushka estava em um trem para sua nova casa.

NOVO LUGAR, NOVA VIDA

Nos poucos dias em que esteve com essa senhora, Anushka aprendeu mais sobre Jesus e seu amor por ela. Ela entendeu sua necessidade de um Salvador que a perdoasse de todos os seus pecados.

Logo Anushka chegou ao local que se tornaria sua nova casa. Outra JOCUM que fazia parte da comunidade começou a discipular e treiná-la. Ela se apaixonou pelo Senhor e os perdidos para serem salvos.

Com o tempo, ela aprendeu que Deus não a havia escolhido para salvá-la e abençoá-la individualmente. Ele queria usá-la para trazer muitos para a salvação. Quando Anushka chegou a entender isso, ficou emocionada! Ela não pôde conter sua alegria. Todos os dias ela ia com algumas meninas para compartilhar sobre Jesus com outras pessoas.

MINISTRANDO PODEROSAMENTE

Um dia eles visitaram seu vizinho. Eles descobriram que esta mulher estava muito doente. Juntos, eles pediram ao Senhor para curá-la. A mulher milagrosamente se recuperou!

Depois que ela foi curada, a senhora perguntou-lhes se eles também orariam por seu marido paralisado. Eles ficaram chocados! Eles teriam fé suficiente para orar por ele?

Com fé simples, eles oraram pelo homem paralisado. Eles também passaram um tempo com ele,  compartilhando uma história  da Bíblia.

O homem não foi curado instantaneamente. Mas teve um impacto. Ele e sua esposa disseram que acreditavam.

Ao sair de casa, Anushka e sua amiga perguntaram se poderiam visitá-lo novamente. O casal concordou alegremente.

MILAGRES E DISCIPULADO

Depois de dois dias, Anushka voltou à casa dos vizinhos. Ela tocou a campainha. Para sua surpresa, o homem paralítico foi quem o abriu! “ O que aconteceu? ” ela chorou. “ Depois do tempo de oração que tínhamos, comecei a ficar cada vez melhor! Disse o homem. ” E hoje eu realmente comecei a andar!”

O casal de idosos, juntamente com seus dois novos amigos jovens, se alegrou e louvou a Deus juntos. Naquele dia, Anushka compartilhou o evangelho mais uma vez e o casal acreditou. Eles ficaram muito felizes!

Eles começaram a estudar a Bíblia usando o  Estudo Bíblico da Descoberta . Juntos, eles adoraram a Deus. O casal ficou animado em aprender todas as coisas novas sobre Jesus. Logo eles compartilharam seu testemunho com seus parentes. Deus começou a trabalhar em suas vidas. Tudo porque duas jovens eram obedientes à ordem do Senhor de fazer discípulos de todas as nações!

E se você? Você acredita que Deus poderia usá-lo para curar os enfermos e compartilhar as boas novas de Jesus com outras pessoas?

Para muitos de nós, é difícil acreditar que Deus possa nos usar nesses tipos de milagres. Ele deseja revelar Seu poder e amor através de você! Por que não oferecer uma oração simples para alguém necessitado hoje?

 

No Comments

Add your comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Send this to a friend