Mesmo Na Quarentena “Eu Estava Com Fome e Você Me Alimentou”

Mesmo Na Quarentena “Eu Estava Com Fome e Você Me Alimentou”

 O mundo está em crise. Enquanto os governos dizem bloqueio, Jesus diz: “olhe para cima”.

“Então, quando todas essas coisas começarem a acontecer, levante-se e  olhe para cima , pois sua salvação está próxima!”

– Jesus (Lucas 21:28)

Olho para cima

Quando olhamos, Jesus nos mostra como agir com foco no reino. Um de nossos líderes africanos da JOCUM-FM escreveu: 

“Meu querido amigo, se alguém tivesse me dito no início do ano que eu coordenarei doações para pacotes de alimentos, treinaria as pessoas a montar cozinhas de sopa, elaborando menus e listas de compras, eu teria dito: ‘De jeito nenhum!’ Mas aqui estou fazendo exatamente isso. Isso traz muita alegria ao meu coração … sabendo que essas pessoas e crianças vão para a cama com algo no estômago. ”

Milhões Necessitados

Alguns lugares são mais afetados pelo bloqueio do que outros. Na Índia, o governo deu apenas um aviso público de 4 horas antes do seu bloqueio. 

Milhões de índios empobrecidos dependem de salários diários que são insuficientes para comida e abrigo escassos para si e suas famílias. Essas pessoas tiveram que parar de trabalhar imediatamente. O bloqueio incluiu o fechamento de todos os transportes públicos: trens e ônibus. Muitos arrumaram alguns pertences e começaram a caminhar para suas aldeias. Para alguns, essa foi uma caminhada de centenas de quilômetros.

Pessoas de outros países do sul da Ásia também estão desesperadas. Nesta região, as equipes de formação de discípulos da JOCUM, juntamente com os discípulos nas bolsas que começaram,  procuraram .

“ Senhor Jesus, o que devemos fazer? ”  Estes são os trabalhadores nacionais, e não missionários estrangeiros.  Eles precisavam procurar, com uma nova perspectiva, maneiras de amar seus vizinhos. Como eles poderiam ajudar a atender às necessidades das pessoas ao seu redor?

Eles agiram

Jesus disse: “ Porque eu estava com fome e você me alimentou. 

Eles agiram e começaram a distribuir comida para os famintos. Para evitar a dependência de ajuda externa, eles usaram seus próprios fundos limitados para comprar suprimentos. No entanto, com o tamanho da crise, eles logo chegaram ao fim dos recursos locais. 

No meio de uma emergência, muitas vezes é necessária assistência externa temporária. Uma jovem JOCUM de um país distante conhecia seu trabalho e se ofereceu para ajudar. Por sua parte, ela compartilharia a necessidade dentro de sua própria família, círculo de amigos e igrejas. A resposta foi muito além de suas expectativas. Através de generosos sacrifícios, o trabalho continuou a crescer. 

O que aconteceu depois?

Existem muitas histórias de nossas equipes trabalhando em vários locais em diferentes países. Aqui estão alguns:

“Nossos amigos e colegas de trabalho no sul da Ásia alimentam os desesperadamente necessitados que estavam em seus bairros. Somos muito gratos. Centenas de pessoas receberam comida, combustível e outras necessidades. ”

“Ajudar os pobres através da distribuição de alimentos está nos dando boa credibilidade nas comunidades. Nossos funcionários de FM usam isso para também atender às necessidades espirituais das pessoas. ”

Radicais locais

“Um líder em uma área não alcançada tem dado comida para as crianças locais quase todos os dias. Os crentes nessa região eram frequentemente perseguidos por hindus locais e radicais. O testemunho deste irmão de servir aos pobres e necessitados causou um impacto tão bom. Todos ficaram muito felizes e abençoados pela ajuda. Alguns hindus agora pensam de maneira diferente e agradecem a ele por tomar essa iniciativa. ”

“Hoje mesmo recebi esta nota de um líder de equipe em um local muito difícil:  ‘Uma de nossas irmãs da JOCUM havia distribuído 10 pacotes entre 10 viúvas. Ela estava dizendo que muitas pessoas estavam muito felizes. Essas senhoras estavam chorando e dando bênçãos com suas boas palavras. ‘”

Viúva com 4 filhos

“… há uma viúva que ela vive com quatro filhos. Ela trabalha na casa de alguém como empregada doméstica, mas eles fecham completamente a porta para ela e não a ajudam em nada. Então, nós os ajudamos e eles agora são novos crentes. Eles são muito gratos a Deus. ”  

“Existem alguns membros da família que são muito velhos. Quando nossos colegas de trabalho lhes deram coisas, isso lhes deu alívio. Seus olhos estavam cheios de lágrimas. Eles sentiram o quanto Deus os importava em seus momentos de dificuldade  e compartilharam sua alegria comigo por telefone. ” 

“A distribuição de ontem a maioria das famílias era de favelas. Os crentes oram com seus vizinhos por provisão e cura.  Todas as clínicas privadas estão fechadas, elas não podem receber tratamento. Isso deu aos crentes mais oportunidades para orar e compartilhar o evangelho. Essa distribuição deu mais credibilidade aos crentes. Estamos orando para que novas bolsas iniciem com essas iniciativas. Todas as famílias são muito gratas pelos mantimentos. A maioria deles são trabalhadores  e empregadas domésticas .

8 dias sem nada para comer

“Uma mulher é viúva e tem um filho. Ela trabalha como empregada doméstica e mora em uma casa alugada. Nos últimos oito dias, não havia nada para eles comerem. De manhã, ligamos para ela e dissemos que hoje ela receberá uma sacola de comida. Naquele momento, ela não disse nada para nós, mas quando pegou a sacola de comida começou a chorar. Realmente a grande misericórdia de Deus esteve sobre o nosso povo. Eles foram felizes para sua casa. Ajudamos dezenove famílias. ”

“Um pastor local está fazendo parceria conosco. Ele e sua extensa rede de crentes descobriram uma vila que havia sido completamente isolada durante o bloqueio. Eles fizeram acordos com a polícia local e foram escoltados de porta em porta para distribuir provisões naquela vila. A polícia foi até eles para falar com outras pessoas necessitadas para ajudar. ”

“Um líder local ajudou oito famílias na distribuição de alimentos. Seis das famílias começaram a ir à casa dela para ouvir o Evangelho e receber oração pela cura física. Eles estão todos curados agora! Seis pessoas se reúnem regularmente e duas querem ser batizadas. ” 

Arrependimento de Bíblias em Chamas

“Nossa equipe de plantação de igrejas estava distribuindo itens alimentares. Uma senhora estava um pouco afastada, esperando pegar uma sacola de comida, mas não ousou perguntar. No ano passado, ela havia queimado três Bíblias e tentado interromper o ministério naquela comunidade.  A equipe sabia disso. Durante a distribuição, um membro da equipe ligou para ela e deu uma sacola de comida. A senhora compartilhou como sua família está sofrendo sem comida e ela está lutando com um problema de pele desde o ano passado. A JOCUM pede que ela se arrependa pelo que fez. A senhora respondeu e a convidou para entrar em casa para orar por sua família. Ela fará acompanhamento com essa família. Deus está usando nosso pequeno esforço para fazer uma grande diferença. ”

Novos discípulos, novas igrejas

“Nosso líder da equipe de FM e líderes locais forneceram comida para três comunidades diferentes. Eles têm muitas oportunidades  de compartilhar o  evangelho. Dois dias atrás, após a distribuição dos alimentos, quatro pessoas o procuraram.

Eles compartilharam isso há muito tempo que ouviram falar de Jesus, mas realmente não tinham nenhum interesse em saber mais. Mas, como a equipe andava regularmente e observava como eles serviam comida, eles disseram: ‘ Anteriormente, tínhamos ouvido falar. Agora vemos Jesus amar em você. 

Eles lhe perguntaram: ‘ O que precisamos fazer para seguir Jesus? ‘Ele compartilhou o evangelho e pediu que fizessem a oração do  pecador  . Agora ele está fazendo o acompanhamento com eles. Ele está planejando iniciar três novas igrejas. Graças a Deus pelo maravilhoso trabalho! Obrigado por suas orações, apoio e incentivo. ” [Atualização da história: em cada comunidade, as pessoas aqui se comprometeram a seguir Jesus – cerca de 110 até agora.]

Obedeça ao Grande Mandamento e à Grande Comissão

Amar o próximo  é um comando. Fazemos isso incondicionalmente, sem esperar que as pessoas decidam seguir Jesus. Ele disse: “ Deixe sua luz brilhar diante das pessoas de modo que elas possam ver suas boas obras e glorificar seu Pai que está no céu. Mateus 5:16. 

Boas coisas resultam de boas obras. Muitas vezes,  o fruto de boas obras  é que as pessoas se voltam para seguir Jesus. Durante essas semanas, vimos isso acontecer de maneiras surpreendentes entre  hindus, sikh e muçulmanos . Nós celebramos!

Por favor, ore pelos necessitados em todo o mundo durante esta crise. Ore para que suas necessidades sejam atendidas: corpo, alma, mente e espírito. Ore também por sabedoria para que os obreiros e os crentes locais equilibrem a distribuição de alimentos, além de ajudar os  novos crentes a se tornarem obedientes a Jesus .  

‘Senhor, quando te vimos com fome e te alimentamos?’ … ‘Eu digo a verdade, quando você fez isso com um dos meus irmãos e irmãs, você estava fazendo isso comigo. ”

No Comments

Add your comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Send this to a friend