Indo pela estrada se sentindo feliz

Disciple-Making Movement in Africa

Indo pela estrada se sentindo feliz

Iniciar um  movimento de fazer discípulos (DMM)  não é uma tarefa trivial. Quando Deus começa a se mover de maneiras surpreendentes para multiplicar discípulos, ficamos admirados. Quando centenas e até milhares de pessoas entram no Reino de Deus, é uma obra sobrenatural de Deus. A equipe da JOCUM trabalharam muito tempo para iniciar um Movimento de Discipulado na África e em outros lugares. Nos últimos anos, houve um aumento emocionante e dramático nos frutos de seus trabalhos.

Retorno às Aldeias

Andando pela estrada de terra empoeirada no sul da África, ele ficou cheio de admiração. Este JOCUM tomou nota de vila após vila. A maioria era familiar. Ele estava feliz por estar de volta, embora a visita fosse breve. Seu objetivo era treinar novos trabalhadores para o movimento em expansão.

Ele lembrou dos primeiros dias.  Sua família jovem e as equipes da JOCUM de outras partes da África foram pioneiras lá. Ele lembrou-se com carinho de estar nessa estrada muitas vezes. Memórias surgiram. “Quão triste eu me senti na primeira vez que reconheci que não havia igrejas nem crentes nessas aldeias. Agora estou muito encorajado! Esta tribo muçulmana que antes era alcançada agora estava passando por um DMM! Um movimento de discipulado na África estava realmente acontecendo!

Suas reflexões continuaram.  Lembrou-se de orar para que o Senhor da colheita um dia enviasse trabalhadores para a colheita. Naquela época, ele imaginara mais trabalhadores como ele. Ele pensou que eles viriam de terras distantes e culturas muito diferentes.  Eles trariam as boas novas do Reino de Deus a essas  pessoas não alcançadas.

Mas hoje, com admiração e gratidão, ele olhou para essas aldeias. Ele tinha novos olhos e estava cheio de esperança. Agora, cada aldeia tinha discípulos vibrantes de Jesus e comunhão saudável. Os milagres e maravilhas de como isso aconteceu estavam além do que ele poderia ter imaginado.

Discípulos locais trouxeram rápido crescimento

Não foram os missionários estrangeiros que trouxeram o evangelho. Foram as pessoas locais que se tornaram discípulos obedientes de Jesus. Isso encheu seu coração de alegria. Testemunhos poderosos do poder transformador de Deus eram deles. São eles que contam histórias da Bíblia para aqueles que nunca ouviram falar. Eles são os fabricantes de discípulos que estão fazendo novos fabricantes de discípulos. Eles iniciam bolsas que iniciam novas bolsas. A colheita foi realmente visível e crescente!

A visão deste trabalhador está se tornando realidade, mas há mais trabalho a ser feito. Muitos povos não alcançados esperam ouvir nas áreas circundantes.  Você se juntará ao que Deus está fazendo? Se envolver!

– Ore para que os movimentos de fazer discípulos se espalhem além dessas aldeias.

– Peça a Deus recursos a serem gerados dentro do movimento, para que os locais possam treinar os locais.

– Ore para que mais treinamentos e treinadores da JOCUM sejam enviados para esta região.

–  Acredite em milagres mais visíveis. 

Que muitos outros visitantes dessas aldeias se juntem a essa JOCUM em “seguir a estrada se sentindo feliz!”

 

Comments: 1

  1. A sempre uma semente, esperando seu agricultor para plantar, escolher a semente certa requer Tempo e esforço, porém no plantio, com o Tempo vem a germinação e crescimento, depois os frutos !! Assim vemos o trabalho da Jocum !!

Add your comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Send this to a friend