De Candidato a Assassino a Evangelista Alegre!

persecution

De Candidato a Assassino a Evangelista Alegre!

Um terrorista radical poderia se tornar uma resposta à oração?

Como formadores de discípulos, acreditamos que Deus está preparando a colheita ao nosso redor. Observamos para ver onde Deus está trabalhando. Ele nos conduzirá àqueles que Ele preparou. Um colega de trabalho das Missões de Fronteira da JOCUM ficou surpreso quando conheceu o homem que Deus havia preparado. Ele não era o tipo de pessoa que esperava que Deus escolhesse.

Um homem amargo com uma agenda maligna

No coração do Oriente Médio, um homem diariamente acumula ódio em sua alma. Ele estabeleceu como objetivo perseguir membros da comunidade cristã – pessoas que ele desprezava como “infiéis”.

Eventualmente, ele concebeu um plano. Ele explodiria uma igreja cristã. Qual a melhor maneira de matar vários seguidores de Jesus de uma só vez?

Com o tempo, * Laraib se preparou para sua missão suicida. Como membro de uma organização terrorista notória, havia muita inspiração. Seria fácil preparar a bomba.

Em seguida, ele amarraria a bomba a si mesmo. Uma vez armado, ele entrava na igreja cristã enquanto estava cheia de pessoas. Lá, no meio de adoradores, ele detonaria a bomba.

Paraíso e honra

Ele imaginou as recompensas e a glória que receberia na vida após a morte. Ele estava convencido de que ações corajosas levariam ao Paraíso. De volta à terra, as pessoas em sua comunidade certamente o celebrariam como um herói. Esse pensamento o atraiu especialmente.

O esquema de Laraib parecia tão fácil. Foi quase impecável. Com um movimento rápido, ele se destruiria e a muitos, muitos outros. Certamente Allah ficaria satisfeito com ele. Ele seria famoso. A comunidade não-muçulmana viveria com medo de todos os seus vizinhos muçulmanos a partir de então.

O Senhor Interrompe

Na noite anterior a cometer esse ato de assassinato em massa, ele foi despertado por uma santa presença em seu quarto. Ele estava com muito medo. “ O que diabos está acontecendo? ” ele se perguntou.

Em seguida, ele ouviu uma voz audível. “ Laraib! Laraib! Por que você está fazendo isso? 

Apavorado, ele gritou. “ Quem está aí? Quem é Você? Mostre-se para mim! 

” Eu sou Isa”, veio a resposta.

É um! Lariab tinha ouvido falar de Isa. Esse nome árabe para Jesus lhe era familiar. Ele era amplamente conhecido no mundo islâmico como o único profeta que estava sem pecado.

O Senhor falou novamente. “ Laraib, por que você está fazendo isso? 

Virado de cabeça para baixo

O homem ficou surpreso e surpreso. Ele sabia que sua vida não poderia ser a mesma depois desse encontro.

Mais uma vez ele procurou por uma igreja cristã. Desta vez, ele tinha um plano diferente. Em vez de causar derramamento de sangue, ele estava procurando ajuda. Ele deve descobrir quem Isa realmente é.

Desnecessário dizer que a comunidade cristã ficaria profundamente desconfiada. Afinal, ele tinha sido membro de uma organização temida em todo o mundo. Os cristãos acham muito difícil acreditar nele. As pessoas se perguntavam: “ Lariab pode ter mudado completamente de idéia? Eles podem pensar: ” Isso pode ser um truque!”

Como ele encontraria alguém que confiasse nele? Ele era um homem com história e reputação.

Um JOCUM chamado Raul * morava na comunidade. Ele soube da situação de Lariab. “ Ele poderia ser uma resposta para minhas orações? Este é um homem que Deus está atraindo para si mesmo?

Talvez Raul tenha pensado na história de Ananias sendo contada pelo Senhor para ir a Saul. “ Mas, Senhor ‘, exclamou Ananias,’ ouvi muitas pessoas falarem das coisas terríveis que esse homem fez …! ” (Atos 9: 10-19). A situação era realmente semelhante.

Considerando o risco e orando seriamente, Raul deu um passo de fé . Ele se apresentou para ajudar. Um tempo e um lugar foram escolhidos. Raul ouviu atentamente a história de Lariab. Ao fazê-lo, olhou nos olhos, observou suas expressões e tentou entender seu coração. Eles conversaram por muitas horas. Eles se encontraram novamente, dia após dia.

Raul o discipulou nos caminhos do Senhor. Escavando a Palavra de Deus, eles olharam quem é Jesus, o que Ele disse e o que Ele fez pelos outros. Lariab aprendeu os mandamentos de Jesus e a necessidade de obedecê-Lo.

Pedindo a Deus mais

Lariab não estava simplesmente interessado. Ele estava cheio de fome! Ele não se cansava da Palavra de Deus. Ele se comprometeu a obedecer amorosamente a Jesus. Esse homem mudado queria aprender tudo o que era necessário para ser um discípulo fiel.

Ele leu todo o Injil (Novo Testamento) e depois o leu novamente. E lendo uma terceira vez, ele estava totalmente convencido. Lairab decidiu ser batizado.

Agora Lariab, como todo criador de discípulos, vai. Como ele vai, ele ora e acredita que Deus está preparando a colheita ao seu redor. Ele observa para ver onde Deus está trabalhando e confia que o conduzirá àqueles que já preparou. Sua esperança diária é encontrar pessoas prontas para ouvir as Boas Novas e responder com fé.

Ananias obedeceu ao Senhor, que disse: ” Vá, pois Saul é o meu instrumento escolhido para levar Minha mensagem aos gentios … “. Ananias foi para Saul.

Raul obedeceu ao Senhor e foi para Lariab. Vamos rezar para que Lairab seja outro instrumento escolhido para levar Sua mensagem ainda mais longe.

Existem crentes cristãos que passaram por terríveis perseguições trazidas por pessoas como Lairab. Eles perderam entes queridos. Eles foram fisicamente e / ou emocionalmente feridos. Eles podem ser evitados por suas famílias, amigos e colegas. Nesses casos, estender o perdão parece impossível.

No entanto, com Deus todas as coisas são possíveis! Orem por aqueles que foram perseguidos. Ore para que continuem amando e perdoando aqueles que os atacam e os prejudicam e permaneçam firmes em sua fé.

* Não é o nome verdadeiro dele

Comments: 2

  1. Iara Cartaxo says:

    Glória a Deus por essa vida 🙌😍
    Jesus quando chega… Ele chega.
    E quem vive com Ele não tem como negar toda a transformação que Jesus opera em nós

  2. Hélio Roberto says:

    Que extraordinário isso, tremendo !!
    Deus é o mesmo de ontem hoje, Alelluia!
    Sou oração pelo mundo Arabe, sou oração pelos missionários, sou oração por Jocum.

Add your comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Send this to a friend