Amor nas Rodovias e Vielas

compassion

Amor nas Rodovias e Vielas

O século 21 está avançando com uma velocidade incrível. Seguidores de Jesus estão respondendo ao chamado de fazer discípulos de todas nações. Sim, a corrida da Grande Comissão está progredindo rapidamente. JOCUM Missões e Fronteiras e ministérios em todo o mundo estão atendendo necessidades reais no cotidiano. Jesus é o remédio! 

A história de Ashok é sobre o amor do Pai empoderando o menos alcançado, o último e o perdido. É sobre a Linha de Chegada da Grande Comissão de compartilhar o amor e a compaixão de Deus com todos. 

Discípulo em Forjamento 

Dezoito anos atrás Ashok fugiu de casa e morou na rua. Ele foi atingido pela pobreza e a angústia. Um dia, um discípulo de Jesus interrompeu seus dois anos de moradia na rua. Tudo mudou! 

O homem o introduziu a Jesus. Cheio de compaixão, ajudou a colocá-lo em um orfanato. Essa se tornou a casa de Ashok – um discípulo em forjamento. Sua experiência pessoal de sofrimento o encheu de compaixão e senso de justiça. Ele amava a Palavra de Deus. E conforme lia sua bíblia, ele se conectava com a verdade que encontrava ali. 

Ele acreditou no evangelho e passou a vivê-lo. 

Ao passo que Ashok ficava mais velho, sua fé na mensagem do evangelho crescia. Ele começou a aplicar a passagem de Mateus 25:35, “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui forasteiro, e vocês me acolheram.” 

Seu compromisso de obedecer a Grande Comissão começou com ele procurando crianças de rua. Para ele isso era fácil, as ferrovias estavam cheias de crianças feridas e perdidas. Ele entusiasticamente compartilhava o evangelho e supria as necessidades deles com remédios simples e práticos. Não demorou muito para que o orfanato se enchesse de crianças de rua feridas que ele trouxe.  

Urgência em Avançar 

Ashok logo reconheceu quão grande era a necessidade ao redor dele. As rodovias no seu estado da Índia eram cheias de pessoas indo e vindo. Ele sabia que Deus o havia chamado para servir outros. Seus olhos e coração conectavam-se não só com crianças feridas, mas com pessoas de todas as idades. 

Ele começou formando uma equipe. Ashok e os amigos que logo se ajuntaram a ele não eram estranhos à realidade das ruas. Eles se comprometeram a ver pessoas transformadas à medida que eles avançavam com urgência. Levaram esperança para aqueles nas rodovias e vielas, atendendo às suas necessidades através de respostas práticas. As ruas daquela região da Índia começaram a ver a grandiosa luz do amor de Cristo. 

Empoderando Vilas e Indivíduos  

“O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz”. Mateus 4:16 

Ao longo dos últimos 10 anos lindos testemunhos surgiram desse trabalho. Muitas pessoas nas vilas estão visivelmente mudadas, refugiados na região estão experimentando o impacto dos milagres, e pessoas nas áreas mais pobres receberam um cuidado amoroso. 

Curado e Conhecendo Jesus 

Uma das histórias que Ashok me contou foi sobre um idoso na rua que tinha ferimentos em sua cabeça. Ele tinha levado dezessete pontos e estava com muita dor. Ninguém o ofereceu ajuda. 

Quando Ashok conheceu o idoso, ele orou para que Deus o guiasse e ajudasse. Deus foi específico: “Vá e trate dos machucados dele, limpe sua ferida e compartilhe o evangelho com ele”. 

Ashok obedeceu e estendeu a mão para o idoso. O levou para o orfanato afim de tratar dele. Dentro de duas semanas ele estava curado. A história não acaba aí, o idoso conheceu Jesus antes de voltar para sua vila. 

Uma Missão de Ação 

Atráves dos seus esforços simples, mas efetivos, o sofrimento e a injustiça na área de Ashok diminuíram. Escolas têm sido abertas, campanhas médicas promovidas, e água limpa tem sido fornecida através de diferentes projetos. 

Outra história foi sobre um homem de 45 anos, Adesh*. Um homem de uma vila, deixou sua família depois de brigar com sua esposa e logo depois quebrou a perna. Adesh passou dois meses na rua e em vários hospitais.  

Um grupo de distribuição de comida chegou até ele em um ponto de ônibus. Depois de alcançá-lo com comida, eles perceberam que a perna dele estava cheia de larvas. O grupo o convidou para sair das ruas e receber cuidados. Ele concordou em ir ao orfanato por duas semanas e então iria embora. Sua história não terminou aí! 

Avançando na Grande Comissão 

Adesh passou um ano inteiro no lar com Ashok. Lá cuidaram dele, limparam-no e compartilharam do evangelho com ele. Aos poucos ele cresceu no entendimento da Palavra de Deus. Depois de um ano, ele voltou para sua vila e foi bem recebido por sua esposa e filhos. A esposa viu a nova criatura que ele havia se tornado. Jesus se tornou conhecido ali. Um tempo depois, Adesh e sua esposa participaram de um treinamento bíblico. Agora eles compartilham o evangelho com outras pessoas em sua região. O Reino de Deus está se multiplicando! 

Levando Compaixão e Justiça à Linha de Chegada 

A região onde Ashok trabalha está atualmente com um clima extremamente quente. Frequentemente pessoas sofrem de insolação. A necessidade de água e abrigo é urgente. 

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui forasteiro, e vocês me acolheram.” Mateus 25:35 

A missão de levar compaixão e justiça a todos continua. Nosso trabalho ainda não está completo. As necessidades são grandes e os trabalhodres são poucos. 

Deus está lhe chamando para se envolver com aqueles que tão pouco têm? Quem passa grande necessidade de compaixão e justiça? Inscreva-se hoje para a Linha de Chegada da Grande Comissão usando o formulário abaixo. Nós amaríamos enviar-lhe alguns materiais gratuitos para encorajá-lo e ajudá-lo a avançar. 

*Não é seu nome verdadeiro.

No Comments

Add your comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Send this to a friend